Capão Redondo

Para que serve o SAICA?

acolhimento

Oferecer acolhimento provisório e excepcional para Crianças e Adolescentes de ambos os sexos, inclusive Crianças e Adolescentes com deficiência, em situação de medida de proteção e em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As unidades devem oferecer ambiente acolhedor, estar inseridas na comunidade e ter aspecto semelhante ao de uma residência, sem distanciar-se excessivamente, do ponto de vista geográfico e sócio-econômico, da comunidade de origem das Crianças e Adolescentes acolhidos. O atendimento prestado deve ser personalizado , em pequenos grupos e favorecer o convívio familiar e comunitário, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.

Grupos de Crianças e Adolescentes com vínculos de parentesco devem ser atendidos na mesma unidade. O acolhimento será feito até que seja possível o retorno à família de origem ou extensa ou colocação em família substituta.

 

Prefeitura de São Paulo - Assistência Social

DEPOIMENTO

  • Olá, gostaria em primeiro lugar agradecer por tudo o que vocês fizeram por mim, pelo aprendizado, o cuidado e carinho. Quero agradecer por vocês terem se importado.
    Hoje eu tenho 17 anos, trabalho como jovem aprendiz no Centro Empresarial do ITAU e estou cursando o segundo grau.
    Eu escrevi esta carta para dar o retorno da transformação que vocês fizeram na minha vida.
    Quando eu cheguei no IVM, não estudava, não trabalhava, e nem tinha planos para o futuro. Acreditava que era simplesmente aquilo que eu tinha que ser, uma derrotada, mas o IVM me mostrou que não importa o quanto o vento sopre, por que uma montanha jamais se curva perante ele.
    Bom eu sei que as vezes parece não ter diferença nenhuma pra algumas pessoas, mas o ivm mudou minha vida por completo, me deu uma nova casa, um bom emprego e uma nova expectativa de vida, na verdade o que eu estou querendo falar é que vocês fizeram um ótimo trabalho. Parabéns, vocês conseguiram, mudaram a historia de muita gente, por que de uma coisa podem ter certeza, tudo o que aprendi com vocês vou levar pra toda a vida e com muito orgulho o IVM vai fazer parte da minha história de vida.
    Muito obrigada. Quero agradecer a vocês por terem transformado minha história.
    Num futuro próximo espero poder fazer parte do IVM e ajudar a mudar e transformar histórias, como vocês mudaram a minha.
    Usuária do SAICA
'
TOP