#IVMmultiplica

O Instituto Viva Melhor lança mais uma novidade com o objetivo de estabelecer, fortalecer e ampliar vínculos, a:

 #IVMmultiplica

Nela você acompanhará os progressos, expansões e multiplicações da ações desenvolvidas dentro da nossa Organização.

Será uma janela que trará para você o que os nossos atendidos e ex atendidos tem feito pelo mundo a fora, e como o IVM contribuí com este processo.

Será uma coluna com muitas imagens e entrevistas com os atendidos, suas famílias, comunidades e parceiros que relatem que ações foram essas, como elas impactaram em suas vidas e de que forma elas estão sendo aplicadas e multiplicadas em seu cotidiano.

Estamos falando de Crianças e Adolescentes que são agentes promotores de mudanças onde estiverem, potencialidades essas que foram descobertas e/ou desenvolvidas e aprimoradas pelo Projeto de Qualificação Profissional para Adolescentes em Gastronomia do Instituto Viva Melhor, além de todos os nossos outros Serviços.

Portanto não fique de fora dessa, venha fazer parte deste movimento IVM.

Siga-nos nas nossas redes sociais:

Facebook: facebook.com/ivm.oficial
Instagran: @institutovivamelhor
Twitter: @VivaMelho

Denner Lima, 18 anos, 3° Ensino Médio.

Estudante

Morador do bairro do Jd. Selma

 

Denner é ex-aluno do Curso de Qualificação Profissional em Gastronomia, adquiriu durante o curso um grande prazer na gastronomia e desde então tem multiplicado os conhecimentos adquiridos conosco.

Denner é morador do Jardim Selma, zona Sul de São Paulo, e ficou sabendo do curso por amigos. Iniciou em setembro de 2016 e concluiu em fevereiro de 2017, desde seu ingresso, relata que foi perdendo ao longo de sua permanência no IVM o medo que tinha de cozinhar, e diz ainda que sente que até os seus familiares depositam agora muito mais confiança nele, e dizem gostar muito de sua comida, inclusive, seu irmão de 12 anos já relata grande interesse em também fazer parte do Instituto Viva Melhor. Relata que tem auxiliado muito mais sua genitora na cozinha, e que não se acomoda apenas no trivial, busca cozinhar também coisas mais elaboradas, como coxinha, pizza, hambúrguer gourmet, bolos e tortas.

O curso o ajudou a ter mais coragem e se sentir mais confiante, diz que todo conteúdo adquirido aqui foi de grande importância, não só as aulas práticas, mas também conteúdos relacionados a contaminação, entre outros, aprendizados esses que tem sido aplicados no seu dia a dia e que vem sendo multiplicados por seus familiares. Mesmo com o término do curso, continua mantendo contato com os profissionais e com a Organização como um todo. Pretende ainda iniciar a faculdade de Gastronomia no ano de 2018, e seu grande sonho, além da formação superior, é ser proprietário de uma Hambúrgueria.

Relata que o curso teve muitos impactos positivos em sua vida e mudanças para melhor.

“A Organização foi muito acolhedora, desde o primeiro dia que eu cheguei até o dia que eu saí, me abraçou como um filho e eu gostei bastante.”

 

Assista a entrevista completa abaixo.

Alguns dos pratos preparados por Denner:

TOP