CONCURSO JOVENS CHEFS

O Instituto Viva Melhor em parceria com o Instituto Ajinomoto e com a Faculdade HOTEC, realizaram o Concurso Jovens Chefs no dia 18 de Janeiro de 2017.

Os Adolescentes do Polo de Qualificação Profissional, participaram da fase final do Concurso Jovens Chefs que aconteceu nas instalações da faculdade.

Foram 8 grupos mistos, compostos pelos Adolescentes classificados no Trabalho de Conclusão de Curso, que foi uma das etapas deste concurso.

Os colaboradores da HOTEC levaram os Adolescentes por um tour monitorado pelas dependências da faculdade, foi uma experiência enriquecedora, e uma oportunidade de explorarem e se apropriarem de cozinhas profissionais, ambiente esse em que muitos deles pretendem se especializar e seguir carreira.

Nesta competição os grupos foram dirigidos aos laboratórios gastronômicos, e separados em bancadas, tiveram então 90 minutos para preparar suas receitas, após o preparo eles apresentaram os seus pratos para uma bancada composta por 7 profissionais qualificados na área gastronômica.

Tivemos ainda a honra de sermos prestigiados pelo Diretor da Empresa Ajinomoto.

As apresentações foram compostas pela explicação do modo de preparo do prato, curiosidades, motivo de escolha, processo de criação e o que é Umami.

Todas as apresentações foram um sucesso, os pratos foram muito elogiados e os jurados se mostraram surpresos com o fato de grande parte dos Adolescentes serem muito novos e já mostrarem tanto preparo, maturidades e habilidade em todas as etapas deste processo.

O resultado do concurso será divulgado no dia da Formatura do Curso.

Vale ressaltar ainda, que em conjunto com todo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo desses meses, todo este processo foi importantíssimo para que conseguíssemos alcançar integralmente muitas de nossas metas, sendo elas:

  • Despertar nos jovens o desejo de aumentar seu nível de escolaridade;

  • Prover ao jovem a possibilidade de ampliação de seu universo informacional;

  • Desenvolver o potencial de comunicação, organização, apresentação, comprometimento e sociabilidade;

  • Desenvolver vivências que favoreçam a autoconfiança e a capacidade de reflexão, possibilitando a construção da autonomia;

  • Desenvolver nos Adolescentes capacidades específicas que possibilitem o início de atividades geradoras de renda;

  • Incentivar a construção de um projeto de vida em que o próprio jovem seja o agente-empreendedor.

Agradecemos imensamente aos Adolescentes, que mais uma vez demonstraram dedicação, disponibilidade, parceria e principalmente respeito pelo IVM ao levarem nosso nome tão longe, de maneira tão engajada e carinhosa. Somos gratos ainda à Ajinimoto, Faculdade HOTEC, e aos jurados pela parceria e confiança.

Fiquem ligados, muitas novidades ainda vem por aí.

“JUNTOS FAZEMOS MAIS E MELHOR”

GUSTOSO

 ESCONDIDINHO DE FRANGO

ISLES

MARIA TEREZA

IVMESTRES

FRANGO RECHEADO COM RICOTA

KOUZIN

TORTA DE BRIGADEIRO DE MILHO

MÃO CERTA

TOMATE RECHEADO COM SUFLÊ

MILHÕES

BOLO DE CHURROS

PEGANDO FOGO

PIMENTÃO RECHEADO

VINCITORI

FILÉ DE ENTRECOTÊ

'
TOP